OKTOBERMOTO 2015

Apoio: Parceiros do Asfalto Apoio: Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul

8ª OKTOBERMOTO - 2010

Ver fotos

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2010 realizou-se no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul a 8ª Edição do Oktobermoto – Encontro Sul Americano de Motociclistas.

Na quinta feira, dia 28, já encontravam-se na cidade, argentinos, paraguaios e uruguaios dos Moto Grupos La Pereba, Vengadores do Asfalto, Tri-Tri, Aguilas Del Camino e Angel Negro que com suas motocicletas e triciclos anunciavam que a época do Oktobermoto estava anunciando-se, cujo amigo e Parceiro Miotto de Teutônia aguardava ansioso a vinda dos amigos de longa data e distância.

O evento iniciou-se sexta feira com a recepção dos motociclistas, Moto Grupos, Moto Clubes e expositores para a montagem das barracas, expositores com seus acessórios e indumentária motociclística.

No sábado pela manhã caiu uma chuvinha para refrescar a turma que já havia chegado, provocando o cancelamento do moto passeio pelas principais ruas da cidade. Faz parte... Enquanto a chuvinha ia embora e afastava as possibilidades de outros motociclistas virem ao evento naquele horário, a equipe da JNC Produções realizavam os trabalhos de palco preparando a sonorização para a apresentação da Banda Justo Meio de Santa Cruz do Sul.

Chegada a hora do “rango”, os motociclistas e visitantes do evento puderam usufruir a gastronomia do Parque pela equipe do Bar do Neco, parceira do evento desde 1999, na realização da 1ª Edição do Oktobermoto. Alguns preferiram uma gastronomia mais gauchesca e recorreram a churrascaria Centenário e demais restaurantes patrocinadores do evento.

Em seguida, das 13:00 horas em diante foi realizada a apresentação da grande Banda Tracy Lords de Rio Grande, que pela primeira vez apresentou-se no Oktobermoto, através de uma proposta sugerida pelo nosso grande amigo Gazzola. Excelente apresentação, cujo repertório agradou em cheio a todos os motociclistas presentes no Evento.

O Alex na guitarra, o Carioca no contra baixo, o Rafael na bateria, o Marcos no teclado e a Milene no vocal arrebentaram e mostraram tudo que sabiam em cima do palco. A galera entrou no ritmo rapidinho. Foi um showzaço. Contato: bandatracylords@bol.com.br.

Enquanto o som rolava no Parque, o Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest recebia nada mais nada menos do que a escolha das Soberanas do Concurso de beleza da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul – AMO – RS, com candidatas de hipnotizar os olhos...

Candidatas ao Concurso das Soberanas Rainha, Princesas e Simpatia da Associação de Motociclistas do Rio Grande do Sul – AMO - RS

O concurso organizado pela Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, em sua 5ª edição, contou com 10 candidatas de várias regiões do Estado representando Moto Grupos e Moto Clubes abaixo:

  1. Francine Maria Beckenkamp, com 18 anos, representou os Parceiros do Asfalto Moto Grupo de Santa Cruz do Sul.
  2. Fernanda Dorneles Casarotto, com 22 anos, representou os Campanas Moto Estradeiros de Alegrete.
  3. Rafaela Silva Gonzalez, 25 anos, representou o Moto Grupo Rota 290 de Butiá.
  4. Keli Susana Pilatti, 20 anos, representou o Moto Clube Sem Destino de Marau.
  5. Daiane Michele Kaim, 21 anos, representou os Clandestinos da Estrada de Três de Maio.
  6. Suelen Perachi, 22 anos, representou as Bandidas Moto Clube de Farroupilha.
  7. Ana Paula Trentin, 23 anos, representou o Moto Clube Trinca Ferro de São Leopoldo.
  8. Jaiane Freitas Silveira, 20 anos, representou o Moto Clube Tigres da Serra do Sudeste de Encruzilhada do Sul.
  9. Emeline Morais, 27 anos, representou o Moto Clube Bento Gonçalves.
  10. Sidineia Lang, 27 anos, representou o Moto Clube Feiticeiras do Asfalto de Teutônia.

Logo após realizada a escolha das Soberanas do Motociclismo, a Rainha, as Princesas e Simpatia de nossa Associação, no ambiente externo do Parque já iniciava a continuação da programação do Oktobermoto.

Agora os esforços concentravam-se no Cabo de Guerra, em que tivemos uma das mais legais dos últimos anos com disputas acirradas entre os Moto Grupos Lei Seca, 4 em Linha, Grinas da Estrada, Anarkos de Santa Cruz do Sul, e o Moto Grupo Alto Giro de Venâncio Aires. O campeão na final foi o Moto Grupo Anarkos de Santa Cruz do Sul que conquistaram o troféu “Cabo de Guerra Oktobermoto 2010”.

Vencedores dos trofeus das categorias a seguir

  • Cabo de guerra: Anarkos Moto Grupo da cidade de Santa Cruz do Sul
  • Motociclista mais experiente (idade): Motociclista Renato Oliveira do Moto Grupo, Varadero da cidade de Novo Hamburgo
  • Motociclista com maior distância percorrida: Motociclista Juan José Bergara do Moto Grupo Angel Negro da cidade de Rosario, província de Santa Fé na Argentina que percorreu 1.700 kms até Santa Cruz do Sul - RS
  • Moto Grupo com maior número de integrantes uniformizados no evento: Moto Grupo Lei Seca da cidade de Santa Cruz do Sul
  • Motocicleta de maior cilindrada: Motociclista Juan José Bergara do Moto Grupo Angel Negro da cidade de Rosário, província de Santa Fé na Argentina com sua Kawasaky 1500 cc
  • Triciclo mais personalizado: Motociclista Brucutu da cidade de Sapiranga

Em seguida foi realizado o Concurso Chopp em metro, cujo resultado segue abaixo:

Campeões das provas de Chopp em Metro masculino

  • Vencedor no sábado dia 30: GUSTAVO do Moto Grupo Los Diablos Del Na Motoneta da cidade de Arroio do Meio
  • Vencedor no domingo dia 31: JACKSON do Moto Grupo Anarkos da cidade de Santa Cruz do Sul

Campeãs das provas de Chopp em Metro feminino

  • Vencedora no domingo dia 31: MARIONE do Moto Grupo Encantado da cidade de Encantado

Os primeiros 250 Moto Grupos e Moto Clubes a chegarem no Oktobermoto foram agraciados com medalhas alusivas ao evento.

Após as 16:00 horas foi realizada a competição da “BANHEIRA DO FRITZ” com a participação da Taiana e da Crisitiane, cujo resultado segue abaixo:

Campeão da Banheira do Fritz

Vencedor no sábado (dia 30): FERNANDO BLACK do Moto Grupo Dragões do Asfalto da cidade de Arroio do Meio.

Em seguida tivemos a presença dos Cowboys da Serra de Veranópolis que localizaram-se no meio do Parque com respectiva infra estrutura como raio “laser”, jogo de luzes, carro de som e apoio e as motocicletas esportivas. Saiu até um “zerinho”.

Entre as atrações e programação do evento, os Parceiros do Asfalto Moto Grupo seguiam sorteando vale brindes dos Patrocinadores do Oktobermoto ao público presente.

A partir das 17:00 horas iniciou-se a apresentação da Equipe Santa Cruz Wheeling de Santa Cruz do Sul, que realçavam manobras radicais com motocicletas, um show de perícia e habilidade da equipe.

Para a noite, os Parceiros do Asfalto Moto Grupo em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações reservaram uma festa na Inside, BR 471, km 57. Tratava-se da reinauguração do Complexo Inside que contou com show do grupo Fandangaço no ambiente Beerside, além dos djs Maiquel Thessing e Dru. Já na pista House rolou o som dos djs Marcelo Goettems e Fábio Pagliuca. Inclusive área para estacionamento para os presentes.

No domingo dia 31.10.10, depois do devido descanso, dia de eleição, seguiu a programação do Oktobermoto 2010.

Cedinho, os portões do Parque da Oktoberfest já encontravam-se abertos para a recepção dos motociclistas e dos Moto Grupos e Moto Clubes que não puderam fazerem-se presentes no sábado. Enquanto a organização mobilizava-se no Parque, no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, iniciara o Trackdays com a Equipe Ascari de nosso Parceiro motociclista, professor e piloto João Giovanela e equipe.

Abaixo links de como foi o Trackcays de domingo:

Voltando ao Parque da Oktoberfest, mais precisamente o Oktobermoto 2010, a partir das 14:30 os motociclistas e público em geral, puderam prestigiar uma surpresa até para os Parceiros do Asfalto: um convidado ilustre da Banda Rock Legs que muitos aqui em Santa Cruz não conheciam: Charles Busker. Na oportunidade fomos presenteados por ele com clássicos do Rock, country e blues dos anos 50 até os 90 realizando a abertura do próximo show. Demais! Obrigado Charles e seja sempre bem vindo a Santa Cruz do Sul, especialmente nos eventos motociclísticos. Contato dele: charlesbusker@gmail.com.

Em seguida um Rock de salto alto. A apresentação da Banda Rock Legs de Porto Alegre, cujo contato é: therocklegs@gmail.com. Estas indicações do meu amigo Gazzola é para valer mesmo.

As feras Celeste no vocal, a Letícia na guitarra, a Laly no baixo e a Beta na beteria mostraram como se faz Rock de salto alto. Pela 1ª em Santa Cruz o público parou de andar de moto para ver o show, e foi um showzaço!

Logo em seguida ao show das gurias, houve a realização da banheira do Fritz com participação da Taiana e da Crisitiane novamente. No domingo a prova fora realizada, mas não houve vencedor.

Logo após, seguindo a programação do Oktobermoto 2010, o Presidente da Associação Santacruzense de Motociclismo, o Loi e sua equipe deram um show de zerinhos com motocicletas e um chevete hatch, conforme fotos desta matéria. Queimaram alguns pneus e realizaram “borrachão” em que a galera enlouqueceu com a habilidade do piloto do Chevetão.

Quando baixou a fumaça, os motociclistas e público presentes puderam prestigiar mais um show de manobras radicais de motocicletas. A Equipe Santa Cruz Wheeling realizou mais um grande espetáculo para os amantes deste esporte.

Para encerrar foram sorteados e distribuídos vale brindes dos patrocinadores da 8ª Edição do Oktobermoto 2010 para o público presente.

Por falar em presença, abaixo relacionamos alguns Moto Grupos e Moto Clubes que fizeram-se presentes à 8ª Edição do Oktobermoto – Encontro Sul Americano de Motociclistas:

  • Açorianos de Taquari
  • Agudense Moto Grupo de Agudo
  • Águias ao Vento de Sapucaia do Sul
  • Águilas Del Caminho de Flores Trindade
  • AMEG – Associação Moto Sport – de Gravataí
  • Amigo do Brucutu de Canoas
  • Anarkos de Santa Cruz do Sul
  • Anciões do Asfalto de Camaquã
  • Angel de Rosário do Sul
  • Angel de Rosário, Província de Santa Fé na Argentina
  • Asas do Sul de Arroio do Meio
  • Auto Giro de Venâncio Aires
  • Bandidas Moto Clube de Farroupilha
  • Bando da Lua de São Luíz Gonzaga
  • Bicho Véio de Soledade
  • Blindados do Asfalto de Porto Alegre
  • Bode do Asfalto de Venâncio Aires
  • Borrachudos de Teutônia
  • Brejeiras de Cerro Branco
  • Brucutu do Asfalto de São Leopoldo
  • Bruxos do Asfalto de Porto Alegre
  • Bull Dogs de Porto Alegre
  • Campanas Moto Estradeiros de Alegrete
  • Caroneiros de Santiago
  • Casais da Estrada de Novo Hamburgo
  • Casal dos Pampas de Sapucaia do Sul
  • Cavalos de Aço de Sapucaia do Sul
  • Centuriões do Asfalto de Cacequi
  • Clâ Destino de Canoas
  • Clandestino Moto Grupo de Canoas
  • Clandestinos da Estrada de Três de Maio
  • Coyotes Estradeiros de Encruzilhada do Sul
  • Deks da Estrada de Canoas
  • Dragões do Asfalto de Arroio do Meio
  • Duros do Asfalto de Santa Cruz do Sul
  • Duros do Asfalto de Santa Cruz do Sul
  • Encantado Moto Grupo de Encantado
  • Enóis Trêis Motocycle Group de Porto Alegre
  • Entre Amigos RS de Canoas
  • Espírito Estradeiro de Santa Maria
  • Espíritos do Sul de Santa Maria
  • Estradeiro Três Poderes de Rio Grande
  • Falcões Solidários de Bagé
  • Falcom Moto Grupo de Santa Maria
  • Fantasmas do Asfalto de El Dourado do Sul
  • Farrapo Moto Club de Cachoeira do Sul
  • Farrapo Moto Clube de Caçapava do Sul
  • Feiticeiras do Asfalto de Teutônia
  • Filhos da Lenda de Vale Verde
  • Furacão Moto Grupo de Passo Fundo
  • Gaudérios do Asfalto de Santa Maria
  • Grinas da Estrada de Santa Cruz do Sul
  • Guapos de Arroio do Tigre
  • Guerreiros da Fortaleza de Cerro Grande do Sul
  • Isgoelando a Bichinha de Arroio do Meio
  • Jonatas e Bárbara de Santa Cruz do Sul
  • L.A.M.A. de Montividéo
  • La Pereba de Montividéo
  • Legendários do Asfalto de Santa Maria
  • Lei Seca de Santa Cruz do Sul
  • Liberdade Condicional de Caxias do Sul
  • Lobos a Mil de São Leopoldo
  • Lobos de Moto - Moto Grupo de São Jerônimo
  • Lobos Rio Grandense de Santa Maria
  • Los Diablos de La Motoneta de Arroio do Meio
  • Mad Dogs de Rio Pardo
  • MC Garras Negras de São Pedro do Sul
  • MG Sport Turismo de Estrela
  • Minuano Moto Grupo de Triunfo
  • Morcegos da Estrada de Santa Cruz do Sul
  • Moto Casal Puccinelei de Rio Grande
  • Moto Club Ventania de Porto Alegre
  • Moto Fest Moto Grupo de Charqueadas
  • Moto Grupo Capital do Chimarrão de Venâncio Aires
  • Moto Tua Amizade de Canoas
  • Mutley Moto Grupo de Charqueadas
  • Na Suá Moto Grupo de Caxias do Sul
  • Os Amigos de Passo Fundo
  • Os Livres de Sobradinho
  • Pangaré do Asfalto de Santa Maria
  • Parasitas de Marques de Souza
  • Parceiros da Estrada de Porto Alegre e Vale do Sol
  • Pererekas do Asfalto de Cachoeira do Sul
  • Perestróika de Caxias do Sul
  • Pirados do Asfalto de Estrela
  • Pirata do Asfalto de Santa Maria
  • Piratas do Asfalto de São Jerônimo
  • Pretinhas do Asfalto de Teutônia
  • Quelônios de Portão
  • Raposas do Asfalto de Venâncio Aires
  • Rock and Road de Santa Maria
  • Rota 290 de Charqueadas, Butiá e Arroio dos Ratos
  • Satolepe de Pelotas
  • Sem Destino Moto Clube de Marau
  • Speed Bikers de Nova Hartz
  • Taquari Torres de Venâncio Aires
  • Tempestade sobre Rodas de Triunfo
  • Tigres da Serra do Sudeste de Encruzilhada do Sul
  • Trilhereiros da 401 de Charqueadas
  • Trinca Ferro de São Leopoldo
  • Varadero de Novo Hamburgo
  • Vengadores Del Asfalto de Cardona – Uruguai

O Moto Grupo Parceiros do Asfalto e a América Comunicação agradecem a Associação de Motociclistas do Rio Grande do Sul, AMO – RS, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, a Rede TV Pampa de Santa Cruz na pessoa do Sr. Luis Eduardo Gazzola, a Gazeta Grupo de Comunicações, ao Ike pelo empenho e trabalho de todas estas equipes na realização de mais uma Edição do Oktobermoto realizada em Santa Cruz do Sul.

Agradecemos também a todos os patrocinadores e colaboradores deste evento, como a Brigada Militar, Bombeiros, 7° Batalhão de Infantaria Blindado, pois sem o apoio destas parcerias não seria possível realizar tudo o que foi descrito acima. De coração, nosso muito obrigado a todos e até 2011 na realização da 9ª Edição do Oktobermoto 2011.

Fraterno abraço a todos os motociclistas e que Deus abençoe vocês, suas famílias e que Ele continue nos cuidando no trânsito com nossas motocicletas.

Saudações,
Daniel Fernando Eick
“Vassora” – 51-9834-8017 – daniel_eick@yahoo.com.br
Parceiros do Asfalto Moto Grupo

Fotos do evento

Foto 1 de 165
Charrua Hotel
Auto Motor