OKTOBERMOTO 2015

Apoio: Parceiros do Asfalto Apoio: Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul

Histórico

Na década de 90, começaram a surgir eventos motociclísticos no Estado do Rio Grande do Sul fomentando o moto turismo. Grandes eventos foram realizados nesta época em diversas cidades pólos e com tradição de turismo muito forte, como Gramado, Canela, Tramandaí, Torres, Bento Gonçalves, Santa Maria, Bagé, etc.

Em 1997 reuniam-se amigos apaixonados pelo motociclismo que começaram a prestigiar eventos de moto turismo pelo Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em 1999, em uma reunião de três amigos, surgiu a idéia de fazermos em Santa Cruz do Sul um evento visando fomentar o moto turismo na Região do Vale do Rio Pardo visando divulgar as belezas naturais e pontos turísticos de nossa cidade bem como nossas características típicas de origem alemã: surgia o “Oktobermoto” – Encontro Sul Americano de Motociclismo, em outubro deste mesmo ano, no Parque da Oktoberfest, com realização dos Parceiros do Asfalto Moto Clube, uma agência de Publicidade da cidade e a Prefeitura Municipal.

A partir da 2ª Edição, em 2000, integramos novos Moto Grupos e Moto Clubes para agregarmos forças para tornar o evento cada vez melhor e maior, com atrações únicas no Estado como a criada “banheira do Fritz”, chopp em metro modalidades masculina e feminina, passeio e almoço em nossa rota turística do Rio Pardinho, provas de cabo guerra e prova da serra.

Foram sete edições de muita estrada e pneu na divulgação do Evento e de nossa cidade que a partir de 2002, pode contar com o apoio da recém fundada AMO – RS, Associação dos Motociclistas do Estado do Rio Grande do Sul.

Porém, no ano de 2006, o Moto Clube Parceiros do Asfalto realizaram um novo projeto para o Evento, e, pela primeira vez com a realização de somente Moto Clubes na organização, decidimos realizar ações sociais com arrecadação de alimentos, agasalhos e brinquedos na 1ª Edição do Santa Cruz Moto Festival, em outubro de 2006, resultando a doação para a Secretaria de Desenvolvimento Social para um Natal melhor.

Em 2007, na 2ª Edição do Santa Cruz Moto Festival em parceria com o Grupo Gazeta de Comunicações e Prefeitura Municipal, o Moto Grupo Parceiros do Asfalto destinaram 10% da bilheteria para as instituições APAE e COPAME. Neste ano o evento foi agraciado como Destaque em Turismo sendo o Moto Grupo homenageado no ramo de eventos.

Em 2008, na Edição do 3° Santa Cruz Moto Festival, realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro no Parque da Oktoberfest, os Parceiros do Asfalto Moto Clube estão trabalhando em novo projeto, que da mesma forma como em anos anteriores, visamos a execução de ações sociais para a comunidade carente de Santa Cruz do Sul, bem como em prol da fomentação turística em nosso Município.

Em 2009, a 4ª Edição do Santa Cruz Moto Festival também foi um sucesso sendo doado 20% da bilheteria do evento para a APAE e COPAME.

Em 2010 com a Parceria da América Comunicação, preparamos o retorno do Oktobermoto proporcionando sua 8ª Edição aos amantes do motociclismo gaúcho e santa-cruzense. Voltou a banheira do Fritz e demais atrações tradicionais.

Em 2011 os Moto Grupos Parceiros do Asfalto, Duros do Asfalto e Papasfalto Moto Grupo organizaram a 9ª Edição do Oktobermoto – Encontro Sul Americano de Motociclistas. Convidamos todos os motociclistas independentes e integrantes de algum Moto Grupo a prestigiarem este evento que será realizado no Parque da Oktoberfest dias 29 e 30 de Outubro de 2011.

Nosso muito obrigado a todos e sejam bem vindos.
Daniel Fernando Eick – “Vassora”
DINOSGEO
Hotel Schulz